17 de set de 2010

Camaleão

Antes de mais nada agredeço ao meu amigo Caio Fantini por disponibilizar seu modeo para meu estudo.

Esse projeto envolveu a recontrução do tronco criando alphas e redeformando ele no zbrush. Ao total tirei 5 fotos de troncos na rua e redesenhei no photoshop os alphas para modelar o tronco. Após isso fiz o teste de displace no XSI. Após o tronco extrai o mapa de displace do Camaleão. Todos os mapas incialmente estavam em 32 bits com 8000px...descobri que minha maquina não renderizava isso...rs diminui o tamanho no photoshop e continuei.

A cor, reflexo, specular do tronco e lingua foram feitos com texturas procedurais para economizar um pouco do computador. O camaleao em si tem mapas de reflexo e diffuse. Eu acabei utilizando o MIA Material para fazer a textura do camaleão, criei um mia para dentro da boca, para pele, para unhas e para os "chifres". Coisa curiosa: na minha pesquisa e na do Caio os camaleões sempre apareciam extremamente secos...sem brilho.....mas eu achei que um brilho daria uma composição interessante....ainda pretendo fazer um tesde dele no deserto...rs  

Esse camaleão foi criado pelo Caio como estudo de Zbrush, como não havia o compromisso incial de finalização os loops do personagens estão meio "loucos", isso dificultou um pouco a pintura dos mapas e posicionamento de uvs. O render tmb ficou pesado, mas nada que o tempo e optmization não resolvam :)

comentários são sempre bem vindos!!

Abraços
























6 comentários:

Jean Marcel disse...

Cara!..vou ser sincero com vc..

Ficou FODA véiiii!!!kk

abraço Fernando!!

Eduardo Watanabe disse...

Fala senhor professor fefucho!
Massa cara, apesar de nao ter entendido uns 75,6% do que voce fez.. faz a versão deserto naquele angulo de maior perspectiva, vai ficar fera.
Ah, tenho um site de fotos tambem, depois se quiser, com algumas fotos que tirei a um tempo atrás... http://www.wix.com/du_cfh/foto e um flickr, vc ainda atualiza?
Curti as fotos PB aí em baixo
Abraço!

Eduardo Rebouças disse...

Parabéns pelo novo site, Fefucho, descobri hoje! Belíssimo trabalho, lindo modelo pelo Caio e composição incrível feita pello Sr.!

Grande abraço!

Ivo disse...

Foda.
Só digo isso.
abs

gabriel Albano disse...

Sua arte virou meu wallpaper :)

Fernando Brandão de Braga disse...

Hahahaha q legal cara! Valeu :)