20 de mai. de 2013

Moto


E ae pessoal!
Esse é mais um estudo para sala de aula, modelagem feita por Rafael Lucien. inspirado no concept de Daniel Simon.
A idéia é dar um tratamento mais de produto, lataria lisa, composição de shader e a outra idéia era trabalhar a pintura de textura de forma mais complexa.
A opção da camuflagem levou mais tempo, pintei os mapas todos no photoshop, inclusive o displacement (gosto de sofrer :) ). Foi uma experiência muito boa para colocar a prática de pintura em dia! Maior desafio? Ter paciência com a quantidade de vezes que perdi o projeto por algum motivo tecnológico e comecei do zero ;)
Abraços
 

desenho de luz
 
WIP - ainda irei trabalhar alguns decalques e partes de borracha e plástico
 
 
mapas de Diffuse, Reflexo & Displacement

modelo original
 

Estudante

Esse é um dos novos exercícios do Illuminata e Voyage, Maya e Vray.
O grande desafio foi abrir malha no Maya rs foi a primeira vez que tive de usar e acabei gostando bastante :)
Perguntaram-me como eu abri a malha da roupa, aqui embaixo tem a UV das roupas, tennis e cinto.
Também foi meu primeiro teste de hair no Maya, não ficou muito bom ainda, mas agora já sei por onde começar! 
Outra parte interessante foi brincar com os olhos, acabei não pintando o scatter color, aproveitei o diffuse e sub surface color, filtrei por um HSV Remap e mudei a cor proceduralmente. A iris tem bump ao invés de displace, não pretendo dar muito close nos olhos :)
Abraços